quarta-feira, 15 de julho de 2009

Nova tentativa do Vídeo...Eheheheeheheheh consegui!!!!!



Grupo: Lílian Oliveira, Roberta Canêjo, Teresa Cristina e Verônica Leal.
Vídeo feito com base nos conteúdos dos textos 4 e 5.
Objetivos do grupo:
* Observar indícios de conhecimentos sobre normas da escrita;
* Verificar a influência dos conhecimentos prévios colaborando na compreensão e desenvolvimento criativo-intelectual das informações;
* Analisar como a interpretação de uma imagem influenciada pelo cotidiano.

(Em breve... comentarei e os situalizarei sobre este vídeo... e sobre eu ter conseguido postar... tudo bem, eu confesso... o Felipe me ajudou... Obrigada menino querido! Deus te abençoe muitíssimo.)

Observações:
- Ao pedir que a criança interpretasse e contasse o que as imagens e oo textos estavam "dizendo", a criança ofereceu uma resistência inicial devido à presença da câmera, o que foi logo superado...
-Imagens como a dos "menininhos correndo atrás da pipa", o que é comum no cotidiano dele, logo o impulsionaram à falar buscando interpretar a história, mas não quis comentar, alegando "não sei esse, eu sei o outro", a imagem de "um quarto com livros e computador" e se referindo à imagem do lado, a "com a escola e o menininho se despedindo do pai para entrar".
- No desenho da escola tinha um letreiro à denominando e ninguém o leu para situar a criança da entrevista, no entanto ele a distinguiu, mas não reconheceu o bonequinho que representava o pai do menininho da imagem como o tal.
- Nas imagens dispostas aleatoriamente na outra folha, ele demonstrou conhecer as imagens de lugares e objetos mesmo sem ter contato ou conhecer os mesmos. A informação chegou pelo contexto informativo de meios como a televisão.
- Destaco também quando a questionei ele quanto à figura de "um urso que estava usando uma saia", ele parou... e em seguida me perguntou se era uma menina... ele voltou a pensar e eu disse: um urso menina. Logo fui repreendida pelo conhecimento sobre gênero desta pequenina criança que me disse claramente... URSA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário